A entrada da criança na escola requer um processo de adaptação com a presença dos pais nos primeiros dias. A adaptação é gradativa, começa com duas horas por dia e vai aumentando no decorrer das semanas. A adaptação pode durar de uma a três semanas, em média.
Quando a criança entra na escola, é feita uma detalhada entrevista com os pais para conhecer a história da criança, facilitando assim a condução da adaptação.

Na Educação Infantil a comunicação entre pais e escola é muito importante e por isso temos várias instâncias de comunicação e interação que promovem o diálogo permanente.

ADAPTAÇÃO

Como começa?

No início do ano, a escola entra em contato com a família para agendar uma entrevista inicial com as coordenadoras da escola. Trata-se de um encontro para conversar sobre seu (a) filho (a) a partir do questionário enviado por vocês no ato da matrícula.

E depois? 

Em seguida, é agendada uma reunião de adaptação com todos os pais para esclarecer os procedimentos do processo de adaptação. Também é uma boa oportunidade para que os pais se conheçam e troquem as primeiras impressões e dúvidas. 

E quando a adaptação começa?

Na primeira semana de aula, o processo se inicia de forma escalonada para que as crianças possam ser acolhidas com o devido cuidado. Essas datas obedecem a ordem de efetivação das matrículas. 

SAIBA MAIS SOBRE O GRÃOZINHO

Entre em contato:
55 11 3673 0208

55 11 3672 5926

Encontre-nos:
Rua Tanabi, 275 - Água Branca
São Paulo – SP 05002-010