eventos

No decorrer do ano as crianças realizam pequenas apresentações e vivências de acordo com o trabalho realizado nas oficinas de teatro, música, dança e artes visuais. Nessas ocasiões, os pais são convidados a assistir ou participar.
A Festa Junina e a Exposição de Arte acontecem anualmente e, além de trazerem a expressividade e os conteúdos artísticos trabalhados pelos alunos, possibilitam também a interação entre crianças, pais e a equipe da escola.

DIA DA FAMÍLIA

 

O Dia da Família é evento em que os pais entram na escola para compartilhar atividades e brincar com seus filhos. A proposta permite que os pais acompanhem os processos vividos e estreitem os vínculos com a equipe.

O evento acontece duas vezes ao ano: uma no 1º semestre, e outra no 2º semestre. O horário é das 10h30 às 12h e das 15h30 às 17h. As datas são comunicadas antecipadamente, em Calendário enviado por e-mail no início de cada semestre.

A participação é de apenas um responsável familiar em cada evento, por isso sugerimos que seja feito um rodízio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FESTA JUNINA

 

Em junho, fazemos uma Festa Junina cujo enfoque é cultural. Essa festa integra pais, filhos e escola, da organização até o desfrute.

A festa do G1 e G2 acontece das 14h às 15h30.

A festa do G3/G4/G5/G6 acontece das 16h às 19h.

É cobrado um convite por pessoa que custeia músicos, bebidas, alguns alimentos e infraestrutura da festa.

Os pais trazem um prato de doce ou salgado para enriquecer a mesa de comidas oferecidas; confeccionam os adereços da festa em oficina realizada junto às crianças; trazem prendas que são distribuídas no decorrer da festa; fazem parte de equipes de trabalho antes, durante e depois da festa.

A Festa Junina acontece num sábado, na unidade Grão, em data comunicada antecipadamente, em Calendário enviado por e-mail no início do 1º semestre.

Todos os eventos ligados à festa são informados oportunamente por meio de circulares.

Devido ao número de alunos, pais e membros da equipe, não é permitida a presença de avós, tios, babás e outros convidados, a menos que os pais não possam comparecer.

  

CARNAVAL

Em fevereiro, costumamos abordar com as crianças algum folguedo ou aspecto típico do carnaval brasileiro. A escolha do tema é feita nas reuniões de equipe que acontecem em janeiro.  Cada Oficina de Grupão se  encarrega por aspecto do folguedo escolhido: em Teatro, as crianças conhecem aspectos da história e vivenciam, como num faz de conta, as personagens presentes. Em Música, as crianças aprendem as músicas e as batucadas típicas. Em Artes Visuais, preparam fantasias e adereços, carros alegóricos ou bonecões. No dia da festa, os pais são convidados para assistir uma pequena apresentação e depois brincar o carnaval, com confete e serpentina.

Já foram trabalhados: timbalada, bumba meu boi, escola de samba, trio elétrico, marchinhas tradicionais de São Luiz de Paraitinga, bailes de salão, maracatu e muitos outros.    

EXPOSIÇÃO DO GRÃO

Em outubro, é realizada uma exposição que mostra os trabalhos realizados pelas crianças durante todo o ano, nas diferentes áreas do conhecimento. A exposição retrata a proposta pedagógica da escola que tem como um dos eixos centrais a Arte.

O evento, que acontece num sábado, na unidade Grão, em data comunicada antecipadamente, em Calendário enviado por e-mail no início do 2º semestre, tem dois horários de visitação:

Turma da manhã: das 9h às 11h

Turma da tarde: das 11h às 13h

Todos os familiares e amigos são convidados a apreciar a exposição.

Na segunda-feira, das 8h às 9h e das 12h às 14h, a Exposição fica aberta para a visitação dos pais que não puderem comparecer no sábado.

 

FORMATURA DO G6

 

A formatura do G6 acontece com a participação dos pais, das crianças e a equipe da escola. É um momento de ritualizar a saída das crianças e o término do processo da escola.

Os pais são convidados a organizar uma parte do evento, normalmente com uma apresentação, seja de teatro ou de música. Evocamos para a simplicidade, mas os pais, de agosto a dezembro, recebem a chave da escola e, secretamente, vivenciam parte do processo das crianças e surpreendem a todos com espetáculos bem divertidos e elaborados. As crianças ficam encantadas de verem seus pais no palco e os avós então, tem dupla alegria, de verem, além de seus netos, seus filhos.

 

 

FÓRUM

O Fórum promovido pela escola trata de temas de interesse comum à comunidade escolar. As temáticas são pensadas a partir de questionamentos feitos em Reuniões de Pais e de professores. Ele pode ser elaborado pela equipe da escola, por profissionais especializados ou por pais convidados.

Entre em contato:
55 11 3673 0208

55 11 3672 5926

Encontre-nos:
Rua Tanabi, 275 - Água Branca
São Paulo – SP 05002-010