O TRABALHO DE GRUPÃO

A proposta do grupão é trabalhar com os jogos infantis e a Arte, permitindo a troca de conhecimento entre crianças de idades diferentes.

Nos grupões o elemento chave do trabalho é a heterogeneidade: cada um, com sua diferença, contribui para um repertório cada vez maior de brincadeiras, músicas, informações e desafios. É a partir da diferença que se estabelece a riqueza do grupo e o respeito por si e pelo outro. É na troca de ideias, no confronto de hipóteses e na ajuda mútua que se dá a aprendizagem.

Ao chamado do professor, todo o grupo se senta em roda para saber qual será a proposta de oficina do dia. Poderá ser o dia da oficina de teatro e dança, de artes visuais, de música e de jogos.

Grandes temas do universo infantil e da cultura popular brasileira são trabalhados nas oficinas de grupão com um caráter interdisciplinar como, por exemplo, o Circo, os Índios, o Carnaval, o Bumba Meu Boi, o Saci Pererê e a Cuca, etc. 

A escola traz artistas e leva as crianças a espetáculos ou exposições que podem contribuir com a temática abordada. Abrimos também um espaço para pais que queiram desenvolver uma vivência ligada ao assunto.

Entre em contato:
55 11 3673 0208

55 11 3672 5926

Encontre-nos:
Rua Tanabi, 275 - Água Branca
São Paulo – SP 05002-010